"Rua com ele" pretende mostrar a todos os voluntários, sócios, amigos e a todos aqueles que dos soldados da paz precisam, o estado de angustia que se abateu sobre tal situação...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Com esta direção basta, acabou!"

Comunicado oficial,
de Entre Margens

Em Novembro do ano passado, o comando dos Bombeiros de Vila das Aves, com o conhecimento da direção, iniciou negociações tendo em vista a aquisição, em França, de um carro de combate a fogos florestais. A verba para a compra do veículo estava garantida e o negócio ia ser concretizado esta segunda-feira (dia 7 de fevereiro).
Pedro Magalhães, comandante dos bombeiros locais, diz mesmo que contava ter o veículo ainda esta semana no quartel. Mas na sexta-feira passada, tudo mudou. Segundo o mesmo responsável, Geraldo Garcia, presidente da direcção da Associação Humanitária, terá entendido que o patrocínio de 20 mil euros destinados à compra do carro de combate, afinal ia ser utilizado para pagar dívidas antigas de combustível.
Esta decisão unilateral não só colocou um ponto final no negócio como levou a que os bombeiros se unissem no pedido de demissão de Geraldo Garcia. "Com esta direção basta, acabou!", afirmou esta tarde Pedro Magalhães, adiantando a possibilidade de a corporação local tomar outras medidas "menos pacíficas" caso Geraldo Garcia não seja afastado do cargo que já ocupa há mais de 30 anos.
Contactado pelo Entre Margens, Geraldo Garcia não quis, para já, pronunciar-se sobre o assunto, reservando para mais tarde uma tomada de posição.

Texto José Alves de Carvalho e Catarina Soutinho

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Corrente de solidariedade

Pondo em banho-maria a nossa revolta, esperando anciosamente uma resposta da Assembleia Geral, podemos de outra forma continuar a nossa guerra. Uma guerra de solidariedade...

Não podemos deixar cair a oportunidade de ter um novo carro de combate a incêndios a preço de saldos e que em muito vai poupar os nossos homens e mulheres no combate às chamas.
Dessa forma e continuando a corrente de sms's e mensagens nas redes sociais, vimos aqui levantar a fasquia do "um euro" que está a ser divulgado e dizer que apenas são necessárias cinquenta pessoas de cada freguesia da zona de intervensão dos nossos soldados a contribuir com vinte euros e assim rapidamente conseguir os doze mil euros necessários para a compra e legalização da viatura.
Os voluntários esperam pela vossa ajuda, não percam temo...

Voluntários pedem que se mantenha a honra e a dignidade

Bom dia!
Cada dia que passa aumenta o estado de ansiedade dos homens e mulheres que lá trabalham e lá prestam voluntariado.
Ontem foi um dia difícil, manter a calma e o protesto ao mesmo tempo não é tarefa fácil, a revolta é muita.
Como pode um homem que gere este tipo de associação, querer tão mal aos seus homens que arriscam a sua vida, muitas vezes em cenários catastróficos. Ontem foi-nos contado qual a gota de água que fez transbordar este oceano de loucuras e devaneios.
Após várias pesquisas e contactos por parte do Comandante, para a aquisição de uma viatura para a qual a direção não disponha de verba, foi encontrada uma empresa que se disponibilizou a ajudar, sendo este facto transmitido à direção da associação que em nada se opôs. Avançaram as negociações e a viatura foi reservada, tratava-se de um camião de combate a incêndios florestais com capacidade para dois mil litros de água que iria melhorar a eficácia do combate em mais de 50%.
Sabendo deste feito, o presidente e outro compincha, decidem ir falar com o empresário em causa e convence-lo a não ajudar na compra do camião mas sim a entregar o dinheiro para ajudar a abater numa dívida de muitos milhares de euros em combustível desconhecida por todos.
Mais uma vez concluímos, que fruto de uma gestão danosa e com mais uma dívida, é o bom nome dos bombeiros que rola na praça pública.
Diga lá sr. presidente, quem é que o enganou desta vez…?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

DOS SÓCIOS, PARA OS VOLUNTÁRIOS

Os sócios desta associação deixam, aqui, e desta forma, o maior apoio a todos os voluntários que se uniram a esta causa.
Queremos também dizer que estaremos convosco, hoje Domingo pelas 17h, em frente ao quartel para vos apoiar. Esperemos que tudo fique resolvido da melhor forma.
Abraços sentidos e de compreensão...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Porque a união faz a força...

Amigos,
Soubemos que está convocada uma reunião, a pedido do Comandante, com caráter de urgência, para Domingo dia 6.
O descontentamento é geral e infelizmente duras ações vão ter que ser tomadas.
Desde gente que se sente enganada, a donativos que não foram empregues no que estava destinado, ao desrespeito para com aqueles que tudo fazem para que o socorro seja cada vez melhor e por muito mais, vos pedimos a vós sócios e amigos que desta Associação que se juntem para que o bom nome desta instituição se mantenha.
E é aqui que todos nós entramos, infelizmente os voluntários pouco podem fazer, pois a última medida que querem tomar é a de só assegurar os serviços de urgência, por isso e em nome deles vos pedimos que se juntam a esta luta. Temos que recolher o máximo das vossas assinaturas para que uma assembleia geral extraordinária seja feita, para que todas as nossas dúvidas sejam esclarecidas.
E não se esqueçam que a união faz a força... RUA COM ELE...

É com lágrimas no rosto que vos estamos a escrever...

"RUA COM ELE" é o grito da nossa revolta.
Revolta que nos deve tocar a todos, pois é o socorro ás nossas gentes que está em causa.
Alguém nos quer mal, a cegueira que se instalou sobre ele leva-o à loucura sem que disso se aperceba. Os 33 anos que tem de poder só os consigo comparar ao que se passa no Egipto, e tal como lá, também aqui temos que nos juntar para dizer "CHEGA".
Nos últimos tempos só temos ouvido falar em DIVIDAS, TRIBUNAIS, HIPOTECAS, problemas e mais problemas do qual os voluntários ficam sem resposta quando interrogados na rua, pois são estes que dão a cara. Está na hora de dizer "CHEGA"